
Identificado com o Grêmio, o jornalista da TV Bandeirantes, Chico Garcia, aproveitou o embalo da mudanças no clube geradas a partir da eleição para pedir uma “reconfiguração” especialmente no elenco. Depois do empate em 2×2 diante do Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão, ele citou alguns jogadores que deveriam puxar a fila de saídas e cobrou da nova diretoria gastos mais corretos em contratações.
Em vídeo publicado no seu Instagram, Chico evitou bancar o discurso de “terra arrasada” e reconheceu que o Grêmio levará alguma base interessante para 2026, mas isso, em sua visão, não impede de que uma renovação seja feita:
“André Henrique, Aravena, Pavón, Cristaldo, Olivera. Esse tipo de jogador não tem espaço no Grêmio. O ano está acabando. É preciso reconfigurar o Grêmio. É inadmissível gastar tão mal. Nossos custos não combinam com a nossa performance. Lógico que não precisa de terra arrasada. Temos bons valores, jogadores que vão se recuperar e estarão à disposição no ano que vem. Mas muitos provaram que não tem a menor condição de vestir uma camisa tão pesada. A nova gestão tem que começar a trabalhar já”, publicou Chico.
+ O clube brasileiro que o Grêmio já ensaia uma parceria após a vitória de Odorico
No sábado, o Grêmio viveu a maior eleição presidencial da sua história e teve a vitória de Odorico Roman para cima de Paulo Caleffi por cerca de 68% dos votos dos sócios. Desde então, o novo presidente e seus pares trabalham pensando em 2026, como a montagem do elenco e a composição da diretoria.
Antes disso, o Tricolor ainda precisa concluir a sua campanha dentro do Brasileirão, sendo atualmente apenas o 14° colocado da tabela com 40 pontos, ainda distante do objetivo de Conmebol Libertadores. O próximo jogo é em casa, no dia 19, diante do Vasco.
+ Último ato da gestão Guerra no Grêmio poderá ser a renovação de Edenilson


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









