
A provável chegada de Marcos Rocha ao Grêmio, que deverá ser confirmada nas últimas horas, não foi recebida com entusiasmo pelo jornalista identificado com o Tricolor, Leonardo Müller. Através de manifestação feita no Twitter, o comunicador lembrou que o jogador, de 36 anos, já caminha para uma fase final da carreira e vem em declínio nos últimos tempos.
“Marcos Rocha, que pensava em pendurar as chuteiras e trabalhar como coordenador técnico no Palmeiras, vai virar a solução da lateral-direita do Grêmio? Há dois anos ele já não passava da linha do meio de campo, virou zagueiro… Não né?”, afirmou Müller.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
Marcos Rocha, que pensava em pendurar as chuteiras e trabalhar como coordenador técnico no palmeiras, vai virar a solução da lateral direita do Grêmio?
Há dois anos ele já não passava da linha do meio de campo, virou o zagueiro…
Não né…— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) August 15, 2025
+ Alex Bagé já começa a se despedir de Baldasso nas redes sociais; entenda
Marcos Rocha, que foi multicampeão tanto pelo Atlético-MG no começo da carreira como pelo Palmeiras desde a sua chegada, perdeu muito espaço recentemente no elenco alviverde. Ele nem foi relacionado para o jogo no Peru, contra o Universitario, nesta semana, pela ida das oitavas da Conmebol Libertadores.
Grêmio quer acabar com improvisações
O que explica a chegada de Rocha é a grande dificuldade que o técnico Mano Menezes vem tendo em escalar na lateral-direita. Depois de passar vários jogos improvisando o zagueiro Gustavo Martins, agora lesionado, Mano está tendo que improvisar o volante Camilo, já que João Pedro e João Lucas seguem impossibilitados – além disso, Igor Serrote foi vendido.
Marcos Rocha, por não ter feito os 7 jogos pelo Palmeiras na atual edição, chega em condições de jogar normalmente pelo Grêmio o segundo turno do Brasileirão. Ele, porém, ainda não irá estrear neste domingo, 16h, diante do Atlético-MG, fora.