Por volta das 20h desta quarta-feira, o técnico Eduardo Coudet desembarcou em Porto Alegre para iniciar a sua segunda passagem no comando do Inter, com quem assinou até dezembro deste ano. Em um dos portões laterais do Aeroporto Salgado Filho, um grupo de cerca de 100 torcedores esperava um primeiro contato com Chacho, que foi até este espaço e sorriu e acenou para os colorados.
Um outro detalhe observado pelo repórter Bruno Ravazzolli, do Globoesporte.com, foi o torcedor do Inter que foi com uma camisa com o nome do volante Musto. Antigo parceiro de Coudet em outros clubes, o jogador argentino esteve no Beira-Rio em 2020 a pedido de Chacho.
https://twitter.com/Arcesantos77/status/1681807902015717376
https://twitter.com/Fute_RS/status/1681808166852468737
Coudet chega ao Inter como última cartada do presidente Alessandro Barcellos para a disputa do mata-mata da Libertadores, cujo rival é o River Plate nas oitavas a começar pelo dia 1° de agosto, na Argentina – a volta ocorre dia 8 em Porto Alegre. Na sua comissão, há a presença do auxiliar Lucho González, ex-jogador de clubes como o próprio River, Porto, Olympique de Marselha e Athletico.
“Contente e com muita expectativa. Agora é trabalhar. Sempre tentei estar conectado com a torcida e com o clube. Mantive relação com os funcionários, com o presidente, com toda gente. No outro time que estive, falei que tinha uma dívida com o Inter e aqui estou. Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e agora só nos falta trabalhar”, declarou Coudet à TV Inter.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1681826410216796160
O anúncio oficial do Inter da contratação de Coudet:
O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores e para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
No futebol brasileiro, treinou o Atlético-MG no primeiro semestre, sendo campeão estadual. Na Europa, treinou o Celta de Vigo por duas temporadas. Em seu país, o argentino teve destaque treinando o Rosario Central por apresentar um futebol de qualidade e chegar na final da Copa da Argentina. Pelo Racing, conquistou dois títulos e foi escolhido o melhor treinador da temporada 2019.
Leia mais notícias:
- Gabriel desabafa após voltar a jogar e já pensa no confronto contra o River Plate
- Vídeo – Mano faz gestos “pedindo apoio” para a torcida durante empate em casa
- Enner Valencia lamenta empate e diz como se sentiu ao fazer a estreia no Beira-Rio