Chega melhor? Veja três jornalistas gaúchos que colocam o Inter como favorito no Gre-Nal que decide o Gauchão

A decisão gaúcha ocorrerá nos dois próximos domingos a partir das 16h com transmissão da RBSTV

Publicidade

Após cumprirem o favoritismo na semifinal diante da dupla Ca-Ju, Inter e Grêmio iniciam a primeira semana Gre-Nal da final do Gauchão de 2021 dividindo o debate: quem chega como favorito para vencer o estadual desta temporada? Abaixo, selecionamos três jornalistas do Rio Grande do Sul que apontaram um leve favoritismo ao time treinado por Miguel Ángel Ramírez.

Maurício Saraiva, comentarista da RBSTV

Ao vivo neste domingo na RBSTV, logo depois de Grêmio 2×0 Caxias, o comentarista Maurício Saraiva viu muito equilíbrio entre a dupla Gre-Nal, mas botou 0,1% de favoritismo ao Inter pelo fato de que “precisa mais”:

“Com 0,1% de favoritismo que eu atribuo a algum dos dois, eu dou para o Internacional. Por que? Os dois estão em pleno equilíbrio, em plena evolução, mas o Inter precisa do título mais que o Grêmio. Isto pode fazer este 0,1% de favoritismo para o time de vermelho”, avaliou Saraiva.

Pedro Ernesto Denardin, narrador da Rádio Gaúcha

Principal locutor da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin também vê o Inter com uma leve vantagem, principalmente se Ramírez escalar Yuri Alberto desde o início nos jogos na vaga que poderá ser de Palacios ou Marcos Guilherme. Em coluna no site GZH, o comunicador detalhou um pouco mais da sua opinião – veja trechos:

“O time colorado é hoje superior ao Grêmio. Independente do trabalho dos treinadores, seja do modelo de Ramírez ou dos cinco jogos com vitoria de Tiago Nunes no Grêmio, estou falando de qualidade. A defesa do Grêmio melhorou com a proteção de Thiago Santos, mas a bola aérea ainda entra com facilidade”
.
“No Inter, o sistema defensivo tem sido mais consistente. Víctor Cuesta comanda com muita qualidade esse processo defensivo. Ainda tem dificuldades com a saída de três, e pode até se complicar por aí. O meio-campo colorado é melhor neste momento. Falta para o Grêmio um armador. Jean Pyerre não preenche essa necessidade e Maicon carece de condição física”
.
“No ataque, o Inter tem Yuri e Galhardo, e ainda Patrick na ponta esquerda. O Grêmio tem Ferreira e Diego Souza. Só eles são capazes de ganhar jogos. Somando e diminuído, vejo o Inter melhor”

Eduardo Deconto, jornalista do Globoesporte.com

Para Eduardo Deconto, setorista do Inter no Globoesporte.com, ambas as equipes chegam embaladas e com números invejáveis, mas há um pequeno favoritismo ao clube do Beira-Rio:

“Inter com 5 goleadas nos últimos 7 jogos. Grêmio 100% em 5 jogos com Tiago Nunes – e com 7 vitórias seguidas. QUE Gre-Nais teremos nas finais do Gauchão. Pelo que vem jogando, Inter é favorito, se é que dá pra dizer isso. Mas Ferreira é o jogador que mais pode decidir”, escreveu no Twitter.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)