Publicidade

O detalhe que chamou a atenção da torcida do Grêmio na reunião do Inter antes do Gre-Nal

Os dois rivais se enfrentam neste sábado pela ida da final do Gauchão

Demonstrando publicamente um notório clima de mobilização e de união para a retomada dos títulos, o Inter promoveu uma reunião com a atual direção e antigos dirigentes do clube nesta semana em uma das salas do CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Mas um detalhe chamou a atenção nas redes sociais especialmente por parte da torcida gremista.

Jornalistas, torcedores e até emissoras notaram a foto de Airton Ruschel, atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva-RS, no documento na mesa bem na frente do presidente colorado Alessandro Barcellos. Este órgão julgará o técnico gremista Gustavo Quinteros, além de dirigentes de Grêmio e de Inter, na próxima terça-feira, dia 11, antes do Gre-Nal decisivo da final estadual no Beira-Rio.

Segundo o Inter, a reunião serviu para mostrar mobilização e foco neste momento, deixando disputas políticas para o passado. Tanto é que o encontro teve a presença de Roberto Melo, rival de Barcellos nas últimas eleições. Outros nomes como Fernando Carvalho, Marcelo Medeiros, Roberto Siegmann e Emilio Papaléo, entre outros, estiveram presentes no evento.

Arbitragem do Gre-Nal vai ser de fora

Atendendo uma demanda oficial do Inter, que não foi obstaculizada pelo Grêmio, a Federação Gaúcha de Futebol acatou o pedido de arbitragem 100% de fora do Rio Grande do Sul. Para este primeiro duelo neste sábado na Arena, o comando do apito vai ser de Ramon Abatti Abel, do quadro de Santa Catarina. Ele comandará apenas o segundo Gre-Nal da carreira.

Em campo, os times seguem se armando e tentam fazer mistério na escalação até a hora do confronto. Já sem Jemerson, suspenso, o Grêmio também não vai ter Cuéllar por lesão muscular – Gustavo Martins e Camilo entram, respectivamente. Já o Inter tenta recuperar Alan Patrick, Borré e Wesley para chegar mais encorpado na casa do rival.

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas