Publicidade

Cesar Lopes aprova desempenho do time de transição no começo do Gauchão e lamenta empate em Pelotas: “Poderíamos ter matado”

Treinador do time de transição gremista aprovou o que viu do Grêmio nos dois jogos iniciais

Comandante do time de transição do Grêmio, o técnico Cesar Lopes saiu satisfeito com a somatória geral das duas rodadas iniciais do clube no Gauchão. Depois da vitória de 2×1 em casa sobre o Caxias, o tricolor ficou no 1×1 diante do Brasil de Pelotas neste sábado e agora a tendência é de retorno dos titulares e do técnico Vagner Mancini.

Para Lopes, o pecado do Grêmio em Pelotas foi não ter matado o jogo logo depois de ter aberto 1×0 com gol de pênalti de Elias:

“Foi uma grande partida. Enfrentar o Brasil-Pel aqui é muito complicado, uma equipe com uma força muito grande. Foi um jogo equilibrado, buscamos fazer o segundo gol. Trocar jogadores para continuar com a velocidade de jogo. O empate passou por não termos matado o jogo. Poderíamos ter ampliado”, comentou.

Em sua análise, o trabalho proposto pelo clube nesse princípio de temporada foi bastante satisfatório – ele não assegurou que o time de transição volte a jogar no Gauchão:

“Nosso objetivo era apresentar um bom futebol, sustentar um jogo de profissional, projetar os jovens e colocá-los em campo para as avaliações. Buscamos quatro pontos em um campeonato difícil. Esse é o foco, conseguir ganhar espaço com esses atletas e poder dar continuidade para que o profissional possa pensar em uma boa preparação. Foi um saldo positivo nessas duas rodadas e ficamos no aguardo para o clube definir nossas próximas ações”, ampliou.

Com 4 pontos na tabela da primeira fase do estadual, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, 16h30, em casa, frente ao São José.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas