Publicidade

O centroavante do Grêmio que segue sem um prazo claro para retornar aos gramados

Comissão técnica evita estipular data para André Henrique voltar a ser escalado

Comprado em definitivo pelo Grêmio no começo do ano, o centroavante André Henrique certamente imaginou que a sua primeira temporada apenas como jogador do tricolor seria bem diferente. Porém, a realidade está sendo outra e bem dura em função de uma série de lesões. O atleta de 22 anos vem trabalhando na transição física, já fazendo trabalhos específicos com bola, mas segue sem prazo de retorno.

Em 2024, André Henrique tem, até agora, apenas 11 partidas e todas elas foram disputadas no Gauchão. E foi ainda durante o estadual o seu primeiro problema, quando sofreu no fim de março uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. Na época, o prazo de recuperação era de cerca de três meses.

Só que, depois desse período, quando se encaminhava para retornar, André teve uma lesão muscular importante na coxa esquerda. Este é o problema que ainda vem sendo tratado pelo jogador, cujo prazo de retorno não é dado pelo clube.

Durante esse longo tempo fora dos gramados, André Henrique viu a concorrência aumentar bastante no seu setor. Na janela de meio do ano, o clube foi ao mercado e buscou dois centroavantes: Martin Braithwaite, que vem sendo titular e Arezo, ainda em busca de espaço no plantel.

Grêmio joga neste domingo

Em 15° na tabela do Brasileirão com 27 pontos, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Bragantino. Ainda há dúvida sobre a participação ou não neste jogo do técnico Renato Portaluppi, que está suspenso.

Saiba mais:

Veja também:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas