Depois de trilhar uma invejável sequência de vitórias na Liga Espanhola, o técnico Eduardo Coudet amargou nesta terça-feira a sua primeira decepção comandando o Celta de Vigo, que levou 5×2 fora de casa do Ibiza, time da terceira divisão local, sendo eliminado na segunda fase da Copa do Rei.
Priorizando o campeonato, Coudet preservou os principais jogadores desta partida e, dos titulares, levou a campo apenas o volante peruano Renato Tapia, que está suspenso da próxima rodada da liga nacional.
FINAL 🏁 Eliminación contundente ante a @ibizaud. Parabéns ao noso rival. Bona sort, Eivissa!#IbizaCelta #CopaDelRey pic.twitter.com/zZqsHjquUi
— RC Celta (@RCCelta) January 5, 2021
No sábado, a equipe dirigida pelo antigo treinador do Inter já havia sofrido um revés de 2×0 do Real Madrid, fora de casa. Nesta partida, Coudet perdeu o seu principal jogador, Iago Aspas, por lesão muscular.
Até o presente momento, em 10 partidas na Espanha, o ex-colorado obteve seis vitórias, um empate e três derrotas, com 21 gols e 12 sofridos. No Campeonato Espanhol, sua única competição até junho, o Celta ocupa o oitavo lugar, com 23 pontos