Publicidade

Celso Roth revela ter ajudado a recuperar carreira de jogador campeão pelo Grêmio em 2017: “Choramos juntos”

Experiente treinador lembrou um dos momentos marcantes que teve no tricolor

Naquela que foi a sua última passagem como treinador do Grêmio, no ano de 2011, Celso Roth teve uma conversa decisiva com um jogador que, mais tarde, seria personagem de títulos importantes do clube. Na época, o lateral-direito Edilson voltava de um empréstimo ao Athletico e ainda buscava afirmação, recebendo conselhos importantes do então comandante gremista.

Celso pediu para Edilson “não estragar” a carreira e focar no futebol para conseguir espaço no Grêmio e nos outros clubes. Anos depois, segundo conta Roth, ambos se reencontraram e choraram de emoção.

“Em um desses tantos momentos que tive no Grêmio, que foram seis ou sete, mas enfim, eu estava no clube e encontrei o Edilson, que estava vindo de Santa Catarina, acredito que do Avaí. Um dia eu encontro ele sentado no vestiário do Grêmio. Chamei ele e disse: ‘Edilson, por favor, cara, não estraga a tua carreira, tu joga muito’. Eu não lembro se ele pertencia ao clube, se era final de contrato e ele não podia ser utilizado, alguma coisa assim. E ele acaba saindo”, disse Roth, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, antes de acrescentar:

“Foi jogar em outro clube antes de voltar ao Grêmio e atuou muito bem. Numa dessas coincidências da vida, eu acabei encontrando ele no casamento de uma pessoa. Ah, choramos os dois juntos. Ele veio me agradecer de coração. O futebol tem esses momentos. Claro que isso as pessoas não guardam. Só vale a taça, né?”, ponderou.

Edilson teve várias passagens pelo Grêmio

Assim como Roth, Edilson também teve mais de uma passagem pelo Grêmio e na mais marcante ajudou nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores entre 2016 e 2017. Na última delas, em 2022, acabou sendo prejudicado por lesões e mantém certa mágoa por não ter permanecido para o ano seguinte.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024