Empresário do ramo alimentício e gremista fanático de longa data, Celso Rigo entrará em cena novamente para ajudar o Grêmio em momento decisivo do Brasileirão. O dono da marca de arroz “Prato Fino” será peça importante na construção da logística para o clube ter três jogadores importantíssimos na próxima rodada do campeonato.
O que Celso Rigo vai fazer? Emprestará um dos seus aviões particulares para o Grêmio conseguir buscar a tempo o trio de convocados Villasanti, Aravena e Soteldo para o duelo de quarta que vem, na Arena, contra o Juventude. Todos eles jogam na véspera por suas seleções em partidas das Eliminatórias para a Copa de 2026.
De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o avião de Rigo passará em Santiago e Assunção para buscar os jogadores, sendo que o planejamento do Grêmio é ter a presença dos atletas em Porto Alegre, às 6h da manhã, na quarta, dia do jogo contra o time caxiense a partir das 19h.
Grêmio sabe da necessidade de vitória
Toda essa operação logística montada com a ajuda de Celso Rigo se explica pela necessidade de vitória sobre o Juventude. O Grêmio, que já não terá o suspenso zagueiro Jemerson, entende que não pode ter mais desfalques em momento tão crucial do campeonato. Atualmente, Villasanti, Aravena e Soteldo são atletas considerados titulares do time treinado por Renato Portaluppi.
Não será a primeira vez que Rigo empresta seu avião para atender interesses do Grêmio. Ele, vale lembrar, forneceu transporte para dirigentes do clube fecharem a contratação de Luis Suárez direto do Uruguai antes do começo da temporada de 2023.