GrêmioImprensa

Após Gre-Nal, CCD vê “estrela gigante” nascendo no Grêmio e cobra titularidade “com urgência”

Comentarista fez muitos elogios ao jovem meia gremista Riquelme

Em coluna no portal GZH cujo título é “Uma estrela gigante nasce na vitória do Grêmio sobre o Inter pelo Sub-20“, o comentarista da Rádio Gaúcha identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, o CCD, repercutiu especialmente um nome que brilhou no triunfo gremista de 2×1 sobre o rival no Brasileirão da categoria: o jovem meia Riquelme.

Já utilizado por Mano Menezes no elenco principal, inclusive com gol na vitória sobre o Sportivo Luqueño pela Sul-Americana, Riquelme participou da criação das jogadas dos dois gols desta quarta-feira, marcados por Jardiel e Adrielson.

“A lenda Luiz Felipe Scolari esteve em Eldorado para ver o clássico Gre-Nal do Brasileiro sub-20. Um jogo sofrível, difícil mesmo de ver. Duas equipes com muitos problemas e que mostraram isso durante os 90 minutos. Um jogador, no entanto, garantiu os melhores sentimentos para os gremistas e garantiram uma tarde muito tranquila para Felipão“, escreveu Cidade Dias, que completou:

“O meia Riquelme, com a camisa 10, lembrou os melhores momentos dos principais nomes surgidos no Grêmio. O time tricolor saiu atrás no placar e um menino nascido em 2006 resolveu virar a partida. A sua qualidade está além do que estamos acostumados. Riquelme precisa estar entre os titulares do time de Mano Menezes com urgência. Não se pode guardar um talento como esse”.

Outro jogador gremista que participou com destaque do Gre-Nal foi o meia Gabrie Mec, que inclusive teve um gol anulado no confronto. Ele, Riquelme e Jardiel estão treinando com frequência no elenco principal e podem ganhar chances na retomada da temporada.

Riquelme pelo Grêmio
Riquelme muito valorizado no Grêmio – Foto: Eduardo Caspary/Grêmio

Gre-Nal teve situação tensa

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Como mostramos nesta reportagem aqui, o Gre-Nal acabou tendo uma situação tensa no CT da base gremista, em Eldorado, quando o jogador colorado Luis Otávio atirou “de volta” um sinalizador jogado em campo pela torcida tricolor. Ele foi expulso de campo e por sorte ninguém se feriu.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!