
Amigo de Marcelo Marques já há longa data, o comentarista Cesar Cidade Dias, CCD, avalia que o “cenário pode mudar” e que o empreário poderá retomar a sua candidatura no Grêmio em breve. Ele está se sensibilizando pelo forte carinho demonstrado por torcedores nas redes sociais e ainda terá tempo para pensar até tomar a decisão de concorrer ou não.
Na quarta-feira, em entrevista surpreendente dada no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Marques retirou a sua candidatura e avisou que era uma decisão “irreversível”. O principal motivo era a falta de adaptação à vida política do clube.
Arthur viaja? Mano Menezes reforçará marcação no time do Grêmio contra o Flamengo
“A desistência de Marcelo Marques tocou na esperança do torcedor e a tristeza coletiva chegou forte no coração gremista do empresário. Além disso, muitas reuniões de apoiadores também criaram, durante toda a quinta-feira, um clima mais leve para o ambiente. O Marcelo preocupado do dia anterior dava lugar ao torcedor apaixonado mais uma vez”, escreveu Cesar, que ampliou:
“Pelo que soube, todos que conversaram com ele, saíram convictos que o carinho do torcedor poderá fazer ele voltar atrás da decisão. Marcelo Marques doou a Arena para o Grêmio e já ajudou com outras questões, mas a sua preocupação é de ser visto como alguém que pode arrumar o Grêmio administrativamente e não como um simples empresário endinheirado. Essa questão, de fato, precisa ser entendida. O Grêmio precisa de gestão, de capacidade gerencial, talvez até mais do que dinheiro. E a esperança em Marcelo Marques surge exatamente disso”, acrescentou.
Reunião entre Dutra Jr e Marques no Grêmio
Durante a última quinta, o futuro vice de futebol da gestão Marques, Antônio Dutra Jr, foi até a sede da Marquespan em Gravataí para ter uma conversa com Marcelo. O objetivo era convencer o empresário a voltar atrás na sua decisão. Novas reuniões deverão acontecer em breve.
“Expectativa boa, clima bom. Esse desgaste imenso que o Marcelo sofreu. Esse estresse todo em relação à compra da Arena. Muitas cobranças em cima do Marcelo, como se ele já fosse presidente. Espero que se resolva esse estresse que ele está vivendo, e agora a gente vai proteger um pouco desse estresse”, comentou Antônio Dutra Jr, à Rádio Gaúcha.