
Amigo já de longa data do empresário e investidor Marcelo Marques, o comentarista Cesar Cidade Dias publicou atualizações em sua coluna no portal GZH sobre nomes tentados pelo Grêmio e rebateu rumores envolvendo vários profissionais, desde o técnico José Mourinho ao volante Fabinho, que circularam até com certa força nos últimos dias.
Segundo CCD, apenas dois nomes foram avaliados em conjunto entre a atual direção do Grêmio e Marcelo Marques: o atacante Róger Guedes, cuja proposta segue na mesa do Al-Rayyan, além do volante Wendel, ex-Fluminense e Sporting, que está no Zenit, da Rússia.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“O Grêmio tem uma gestão em andamento e que está trabalhando dentro da sua realidade para reforçar o time. Marcelo Marques, por mais próximo que possa estar, sabe o seu lugar neste momento e não está oferecendo opções para aprovação dos atuais dirigentes”, diz CCD, que acrescenta:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Os dois nomes que foram discutidos em conjunto foram Róger Guedes, que segue em negociação, e Wendel, do Zenit, que foi descartado rapidamente em razão dos valores proibitivos. De resto, nenhum nome fez ou faz parte de negócios envolvendo Antônio Dutra Junior, o homem escolhido para assumir a futebol em caso de vitória na eleição do Grêmio”.
Marcelo Marques entende seu espaço no Grêmio
A ideia de Marques até o final deste ano é ajudar a direção do Grêmio apenas se for solicitando, já que ele entende ser a sua obrigação respeitar a gestão Alberto Guerra e os demais dirigentes que seguem trabalhando. Não está acontecendo, por exemplo, um comando “compartilhado” do futebol do clube.
Com três nomes na lista de saídas, Grêmio ainda aguarda a situação de Grando
Marcelo Marques segue como pré-candidato à presidência do Grêmio para o triênio entre 2026-28 e se tornou o grande favorito principalmente após comprar a Arena e doar ao clube, encerrando uma longa novela que atormentava todos os gremistas.