
O comentarista identificado com o Grêmio, Cesar Cidade Dias, o CCD, saiu na bronca com a atuação do goleiro Tiago Volpi no empate em 2×2 de domingo contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão. O próprio arqueiro admitiu, posteriormente, ter falhado no gol de falta de Matheus Pereira, que garantiu a igualdade para o time mandante.
Frustrado, Cidade Dias avaliou que Volpi “não pode jogar no Grêmio”, dando a entender que a nova diretoria comandada pelo presidente Odorico Roman deveria ir atrás de um outro atleta da posição para 2026.
“O goleiro do Grêmio não pode jogar no Grêmio. Quantos jogos o Grêmio perdeu por causa dele? Quantos pontos? O campeonato, vocês estão falando aí, tem que ganhar duas partidas para escapar do rebaixamento. Seis pontos, né? É isso? Seis pontos. Quantos pontos esse goleiro deu? Hoje mais dois. Não ia perder, não ia empatar o jogo. Aí faltando 10 minutos, o Grêmio estava fazendo cera na lateral. O Marlon caminhando. Aí o Marlon vai dar entrevista depois do jogo, dizendo que nós poderíamos ter ganho. Não, mas era só tu ter corrido pra bater o escanteio”, destacou, em fala compartilhada no perfil “Esportes GZH”.
+ Gauchão de 2026 está oficialmente definido; saiba formato, grupos e participantes
Goleiro do Grêmio explicou gol
“Eu não esperava um chute, esperava um cruzamento. Errei e não tem muita explicação. Sem contar o panorama do jogo, talvez um empate não seria um resultado ruim. Mas tivemos boas chances para vencer”, lamentou Volpi na saída de campo.
No 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, o Grêmio só volta a jogar no dia 19, em casa, diante do Vasco da Gama, pelo campeonato. Há a expectativa de que Willian possa ser relacionado para esse duelo.
+ Rui Costa abre o jogo sobre a possibilidade de retorno ao Grêmio: “É voltar para casa”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








