Grêmio

CBF cometeu gafe no Brasileirão da base pois achou que o Grêmio seria campeão

Atlético-MG, porém, mostrou força dentro de casa para virar e ganhar nos pênaltis

Depois de vencer por 4×1 na Arena no jogo de ida com grande futebol, o Grêmio se aproximou da taça e deu mostras de que seria o campeão do Brasileirão Sub-17 neste sábado. Mas faltou “combinar” com o Atlético-MG, que surpreendeu até mesmo a organização da CBF ao virar no tempo normal para 3×0 e depois superar nos pênaltis por 4×2.

O clube mineiro ficou revoltado durante a comemoração pela “chuva” de papel picado ter sido nas cores do Grêmio. Segundo a ESPN, a CBF não imaginou que o time gaúcho perderia a taça e não comprou materiais no tom do Galo.

“De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a CBF não se preocupou em providenciar papeis pretos e brancos, já que imaginou que o Grêmio seria campeão por ter aberto vantagem de 4x1 na ida. A reportagem também soube que, posteriormente, a Confederação enviou um ofício à direção do Galo se retratando pelo erro”, diz matéria do jornalista Victor Padilha.

+ Com Gabriel Grando em alta, Volpi se recupera e tem data para voltar ao Grêmio

+ Marcelo Grohe explica por que não voltou ao Grêmio e diz: “Tem grandes goleiros lá”

Grêmio demonstra bons valores, mas decepciona no fim

Mantendo praticamente a mesma base da vitória na partida de ida, o treinador gremista Ruimar Kunzel escalou o seguinte time: Vitão, Vitor Ramon, David Brendo, Luis Eduardo, Danillo, Lucas Rian (Alexsander), Roger (Vagner), Tiago (John), Lucca (Harlley), João Borne (Iago Valeije) e Gabriel Mec.

Ao longo da campanha, nomes como Luis Eduardo, Tiago, Lucca, João Borne, Roger e Gabriel Mec se destacaram e chamaram positivamente a atenção da torcida e imprensa. Eles poderão ser mais observados pela comissão técnica do elenco principal em breve.

Artigos relacionados