De olho no duelo de ida das quartas da Copa do Brasil contra o Bahia, fora de casa, nesta terça-feira, o Grêmio obteve a confirmação via CBF de uma alteração em um dos seus próximos jogos do Brasileirão. Inicialmente marcado para um sábado, dia 15, às 21h, em São Paulo, o confronto contra o Corinthians foi adiado e ainda não tem nova data definida.
A justificativa da entidade é em função do fato de o time paulista ter entrado no playoff da Copa Sul-Americana, algo que forçou o jogo da volta da Copa do Brasil contra o América-MG ir para o dia 15.
- A mensagem publicada por Suárez na web para o herói da vitória do Grêmio contra o Bahia
- Apesar dos elogios, Renato afirma que saída de Caleffi não interfere em campo: “Disso cuido eu”
“Consequência do agendamento de partida do Corinthians/SP, pelo play-off da CONMEBOL Sul-Americana, em 11/07, terça-feira, o que resultou na remarcação de Corinthians x América, pela Copa Betano do Brasil, de 12/07 para 15/07, inviabilizando a partida acima nesta data. Solicitante: CBF/DCO (vide IMT 20BSA/23 de 03.07.2023)”, justificou a CBF em seu site oficial.
Desta forma, o Grêmio ficará 11 dias sem jogos durante o mês de julho, entre a partida de volta contra o Bahia na Arena pela Copa do Brasil no dia 12 e o encontro com o Atlético-MG, do técnico Luiz Felipe Scolari, no dia 23 também em Porto Alegre pelo Brasileirão.
Grêmio pode usar esse tempo em prol de Suárez
É possível que o Grêmio utilize esse período de 11 dias sem jogos para autorizar Suárez a viajar à Barcelona, na Espanha, para se consultar com um médico de sua confiança e que conhece o caso do seu joelho direito. A direção gremista já declarou ser favorável à viagem, mas tem preocupação em relação às datas e ao possível desfalque do centroavante em jogos decisivos.
Saiba mais sobre o Grêmio:
- Repórter flagra “sofrimento” de Suárez na saída de campo rumo ao vestiário após Bahia 1×2 Grêmio
- Caleffi se manifesta após vitória do Grêmio fora de casa e cita Renato Portaluppi na web