
O duelo entre São Paulo 2×1 Grêmio, no Morumbis, pelo Brasileirão, segue repercutindo bastante pela forma que tudo aconteceu. Na reta final do segundo tempo, Luciano caiu no chão após uma dividida com Camilo e a arbitragem, após longa revisão no VAR, decidiu dar a penalidade máxima. Em seguida, André Silva bateu e garantiu a vitória dos mandantes.
Na repercussão, o comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos, revelou ter conversado com um integrante da comissão de arbitragem da CBF, que confirmou que a entidade concordou com a marcação do pênalti por parte de Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro de campo.
“O que atrapalha o público, os torcedores e os analistas é que o jogador do São Paulo exagera, amplifica o lance. E isso é muito ruim porque atrapalha as decisões técnicas e a compreensão de todos”, disse a CBF no contato com o jornalista.
Uma das reclamações o Grêmio foi que o houve falta de Arboleda em Jemerson momentos antes do lance do pênalti. Porém, há uma nova “origem de jogada” a partir do toque para frente de Monsalve, o que impede o VAR de interferir no lance anterior.
Grêmio protestou bastante
O Grêmio, como de costume, protestou bastante contra a arbitragem e colocou a culpa nos árbitros por sua posição momentânea dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão.
“Vou continuar fazendo tudo que está ao meu alcance em todas as vezes que o Grêmio for prejudicado. Não só eu, como os meus pares. Vamos conversar, mandar ofício, fazer reunião. Só que está demais. O São Paulo poderia jogar mais 24 horas que não faria gol a não ser de bola parada. Isso é futebol, não é balé. Existe o contato, mas não suficiente para pênalti. Nem falarei da cotovelada no Jemerson. Temos lances que estão prejudicando a nossa campanha”, protestou o presidente Alberto Guerra.