CBF admite que arbitragem errou ao não dar pênalti para o Grêmio contra a Chapecoense: “Reclamante tem razão”

Ouvidoria da CBF soltou comunicado oficial admitindo o erro no jogo realizado na Arena

Após perder de 1×0 em casa para a Chapecoense na última sexta-feira, o Grêmio realizou um reclamação formal à CBF por um pênalti não dado pela árbitra Édina Alves em lance que Ricardinho foi acertado com o braço por Ronei, dentro da área, já no segundo tempo. O setor de ouvidoria da entidade, em nome da Comissão de Arbitragem, reconheceu que o Grêmio teve razão na reclamação.

Ricardinho, logo depois da partida, revelou ter levado três pontos para estancar o corte no rosto e ainda publicou uma ironia na web: “Pra que VAR?”. O jogador sangrou imediatamente após o choque e tentou argumentar com Édina, que não foi sequer chamada pelo árbitro de vídeo José Claudio Rocha Filho. Relembre o lance:

Em caso de pênalti, o Grêmio poderia ter evitado aquela que foi a sua primeira derrota na Série B em dois jogos. Antes, o clube ficou no empate em 0x0 fora de casa na estreia diante da Ponte Preta. O próximo duelo gremista é quinta, 16h30, contra o Guarani, também em Porto Alegre.

Leia o parecer da CBF sobre a reclamação do Grêmio:

“O Reclamante tem razão.

Com efeito, efetivamente, a falta se caracterizou com golpe de braço no rosto de seu jogador, conquanto não com o cotovelo e sem a violência mencionada.

A falta se caracterizou porque o defensor, já antes de a bola se encontrar em disputa, colocou o seu braço, embora sem velocidade e sem força excessiva, contra o rosto do adversário e o impediu de disputar a bola.

O Reclamante ainda tem razão porque o VAR deveria ter atuado, uma vez que as imagens revelam tudo quanto foi dito acima.

Logo, porque o VAR dispunha de imagem para detectar o erro da árbitra de campo, deveria ter atuado e recomendado revisão.”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas