Após surpreender o Inter dentro do Beira-Rio e se classificar à final do Gauchão nos pênaltis, o Caxias mira ainda mais alto e sonha em vencer o campeonato sobre o Grêmio. O primeiro jogo acontece no Centenário, em Caxias do Sul, neste sábado, às 16h30, com o time da casa já não tendo mais no elenco o atacante paraguaio Bustamente, que foi liberado.
O atleta já não vinha sendo utilizado pelo treinador Thiago Carvalho nas últimas partidas. E, segundo a direção do time grená, ocorreram problemas de indisciplina em relação a Bustamente, que tinha contrato apenas até o final do Guachão e teve a liberação antecipada.
- Titular de Renato, Vina tem agradecimento especial a dois jogadores por sua rápida adaptação no clube
- Renato lembra Vasco e diz o que achou do sorteio na sequência da Copa do Brasil
“A gente acredita que entre 80 e 90%, nós acertamos na contratações. Buscamos 22 atletas e um saiu por indisciplina, por não seguir as normas que a gente estabelece no dia a dia. Então, a maioria se adaptou”, comentou João Corrêa, gerente de futebol do Caxias, à Rádio Gaúcha.
“Sempre que precisa retirar algum atleta é uma situação delicada, mas às vezes é preciso se tomar as decisões em prol de todo o grupo. O Bustamante já não vinha sendo relacionado nos últimos jogos. Ele não seria utilizado pelo Thiago Carvalho. Teve algumas situações internas que ele acabou não se cumprindo. No início da temporada, foi passada uma cartilha para os atletas e ele deixou a desejar em algum sentido. O Bustamante nos ajudou na Série D no ano passado e no Estadual, mas nessa reta final perdeu espaço e isso desmotivou ele. Tivemos uma conversa com ele e chegamos a decisão de liberar”, acrescentou.
Emprestados pelo Grêmio, Wesley Pomba, Pedro Cuiabá e Ronald ficam fora dos dois jogos por força de contrato. Expulsos contra o Inter, assim como Wesley, também ficam de fora deste sábado os jogadores Guedes e Marciel.
Serviço de Caxias x Grêmio neste sábado
PROVÁVEL CAXIAS
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Moacir e Peninha; Diego Rosa, Jean Dias e Eron.
PROVÁVEL GRÊMIO
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Lucas Silva (Zinho ou Galdino); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.
HORÁRIO
A partir das 16h30.
ARBITRAGEM
Anderson Daronco, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira.
TRANSMISSÃO
RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
LEIA MAIS:
- Alívio na folha: saiba a faixa salarial que Thaciano, agora no Bahia, recebia jogando no RS
- Suárez sente diferença e faz reclamação a jornalista sobre “hábito” do futebol brasileiro