Grêmio

Caso Robson: ex-gremista Fernando recorre a Bolsonaro, e presidente diz que jogador fez “o que podia” para ajudar

Ex-jogador gremista Fernando solicitou ajuda do presidente da República no caso do ex-motorista

Para tentar uma última cartada em favor de Robson Oliveira, seu ex-motorista preso na Rússia há mais de 560 dias, o ex-volante gremista Fernando, hoje jogador do Beijing Guoan, da China, entrou em contato com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro em busca de ajuda ao seu antigo funcionário.

Bolsonaro deu detalhes da conversa com Fernando e disse que o ex-atleta do Grêmio está chateado com a repercussão negativa e com os julgamentos já feitos em seu nome. O governo brasileiro tentará interceder junto à Rússia para trazer novamente Robson ao país.

“Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero. A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós”, disse Bolsonaro, antes de acrescentar: “Hoje serei orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com Presidente Vladimir Putin. Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil”.

+ Grêmio encaminha saída de outro jogador de meio após fechar com Noriega e Arthur

O jogador também fez uma nova manifestação nas redes sociais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur

Boa tarde a todos! Conversei com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, sobre o caso do Robson há três dias e ele conseguiu me colocar em contato com o presidente Jair Bolsonaro na manhã de hoje. O presidente reforçou que se trata de questão diplomática muito complicada, mas que vai tentar ajudar da melhor forma possível. Me coloquei à disposição para seguir colaborando no que for necessário e estou confiante de que todas essas ações que estamos realizando em conjunto ajudarão o Robson a provar sua inocência. #justiçaporrobson

Uma publicação compartilhada por Fernando Lucas Martins. 🇧🇷 (@ofernando17) em

Entenda o caso de Robson, ex-motorista de Fernando

O Mytedom 10mg (cloridrato de metadona), que é proibido na Rússia, mas liberado no Brasil, seria para dores nas costas do sogro de Fernando e gerou a prisão de Robson, que desconhecia o risco que estava correndo ao levar o medicamento na mala desde o Rio de Janeiro.

Recentemente, Fernando, hoje no Beijing Guoan, da China, fez dois gols no mesmo dia que a prisão de Robson – ainda do tempo que o ex-gremista jogava no Spartak Moscou – completou 560 dias.

O caso tem ganho grande dimensão nas redes a partir da tag #JustiçaPorRobson já abraçada por nomes como Richarlison, Felipe Melo e Felipe Andreoli. A defesa nega que exista a possibilidade de Robson receber a pena de prisão preventiva. De qualquer forma, uma sentença de 15 anos é cogitada. O governo brasileiro, agora, pretende atuar junto ao governo russo para trazer Robson ao Brasil.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!