Decidido na contratação do volante Edenilson, titular absoluto do Inter, o Al-Ittihad, clube do técnico Fábio Carille e do goleiro Marcelo Grohe na Arábia Saudita, subiu os valores da proposta para ter o jogador colorado de 30 anos, conforme informou nesta quarta-feira o portal UOL Esporte.
O clube árabe subiu a oferta, mas ainda não chegou nos US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 30,7 milhões na cotação atual) pretendidos pelo colorado, que também quer a negociação à vista, enquanto o time do exterior desejaria parcelar o pagamento.
Edenilson tem contrato até 2022 e segue sendo utilizado pelo técnico Eduardo Coudet, que inclusive deu a ele a faixa de capitão do time no empate em 1×1 no Gre-Nal no sábado passado, na Arena.
Possível substituto de Edenilson
Com a possibilidade de perder Edenilson, o Inter volta os olhos ao mercado e monitora a situação do volante Rômulo Caldeira, que tem 33 anos e está sem clube desde que saiu do Brescia, da Itália.
Segundo GaúchaZH, “o jogador tem reuniões nesta semana para definir o seu futuro, e a direção colorada observa os movimentos do atleta”.
Natural de Pelotas, o atleta iniciou a sua trajetória no futebol pelo Juventude em 2006 e tem características parecidas com as de Edenilson, também podendo atuar como lateral-direito em eventualidades.