Grêmio

Caso de Edenilson no Grêmio pode ter reviravolta em breve; entenda

Meio-campista vinha acertando a sua renovação contratual com o clube

Antes dada como encaminhada, a renovação contratual de Edenilson com o Grêmio pode não sair mais do papel, deixando incerto o futuro do atleta no clube. As conversas para a ampliação até dezembro de 2026 vinham acontecendo com a atual diretoria, mas a tendência é que, a partir de agora, a decisão seja tomada pelos dirigentes que foram eleitos no último sábado.

De acordo com informações da Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, a diretoria do Grêmio comandada por Alberto Guerra “desistiu” de assinar a renovação e passou a decisão para o novo presidente Odorico Roman. Até o momento, os novos gestores não tomaram nenhuma decisão.

“Mesmo com o acerto praticamente encaminhado, a atual diretoria do Grêmio desistiu de renovar o contrato de Edenilson. A decisão sobre o futuro do jogador foi repassada à nova gestão, que, por sua vez, não pretende se posicionar neste momento”, diz conteúdo publicado pela Bandeirantes.

+ Luís Mário diz que Arthur está “dando aula” no Grêmio, mas avisa: “Cadê o meia?”

O fato de Edenilson ser o segundo atleta do elenco que mais atuou no ano, ter a liderança de assistências do plantel e artilharia da equipe tirando os jogadores de ataque eram motivos para a atual gestão querer renovar o seu contrato. Porém, nos últimos dias, a repercussão da possível renovação não foi positivo nas redes sociais entre a maioria dos gremistas.

Mais informações sobre Edenilson no Grêmio

O jogador chegou ao Grêmio no decorrer de 2024 ainda com Renato Portaluppi de treinador do clube. Inicialmente, existiu um pé atrás da torcida pelo passado do atleta no Inter. Ele esteve no Beira-Rio entre 2017 e 2022. Em seguida, ainda jogou com a camisa do Atlético-MG.

Independentemente da questão contratual, a probabilidade maior é que Edenilson siga como titular do time na reta final do Brasileirão, com o Grêmio sendo atualmente o 14° colocado com 40 pontos. A próxima partida será contra o Vasco da Gama, na Arena, no dia 19, com cobertura completa do Zona Mista.

Artigos relacionados