Por iniciativa do ex-meia do próprio Inter, Daniel Carvalho, o ex-presidente do clube, Fernando Carvalho, tratou de vários temas na noite desta quinta-feira e garantiu veementemente, por exemplo, que não tem contato algum com o atual treinador colorado Eduardo Coudet.
Nas últimas semanas, circulou um rumor de que o antigo dirigente mantinha conversas frequentes com o argentino, algo negado por Carvalho, que contou o único encontro entre ambos até hoje.
“Saiu uma matéria de um jornalista, que eu não sei de onde ele tirou, que eu conversava com o Coudet e debatia a escalação do Musto e do Lindoso juntos. É mentira. Eu só falei com o Coudet uma vez na vida. Foi em um churrasco. Fomos apresentados, desejei sorte a ele e disse que estaria na torcida. E mais nada”, contou.
Carvalho foi ainda mais além e se disse “página virada” na história do clube, descartando voltar a qualquer cargo no Inter e negando ter alguma participação no atual processo eleitoral. Mesmo “distante”, mostrou discordar da atual filosofia de futebol no Beira-Rio.
“Eu sempre apoiei a base como dirigente e dei espaço para os jovens da base. E dificilmente contratava medalhão. Foram raros. Hoje o pensamento é de outra forma, mas eu respeito. Dá para vencer desta forma. As pessoas que lá estão são capacitadas para isso”.
Presidente entre 2002 e 2006, Carvalho liderou o Inter nas grandes glórias da Libertadores e do Mundial. Ele voltou ao futebol em 2016, em caráter de urgência como vice de futebol, mas não conseguiu evitar o rebaixamento inédito do clube. Atualmente, dentro do esporte, trabalha junto à direção do Cianorte, do Paraná.