Grêmio

Carlos Vinícius revela o que pode ter atrapalhado Brenno em gol inusitado do Grêmio

Centroavante repetiu o que Ronaldo Fenômeno fez no começo da carreira

O empate em 2×2 entre Fortaleza e Grêmio pelo Brasileirão, neste domingo, na Arena Castelão, ficou marcado pelo gol inusitado de Carlos Vinícius, que se “escondeu” atrás do goleiro Brenno para tomar a bola e rolar para as redes. O ex-arqueiro gremista ficou desolado no gramado, admitindo de imediato o erro bizarro que prejudicou a sua equipe.

+ Carlos Vinícius, porém, até absolveu Brenno na entrevista que concedeu logo depois da partida antes de ingressar no ônibus da delegação. Segundo ele, a defesa também tem o papel de avisar e além disso havia todo o barulho gerado pelos torcedores:

“Fiz a leitura rápida da situação e para o goleiro é difícil, pois não estava me vendo. E eu fui feliz naquela ação para conseguir marcar o gol. Eu acho que nem foi tanta desatenção do goleiro. A defesa deveria avisar que eu estava ali (risos). Foi felicidade da minha parte e ele não consegue ouvir por causa dos torcedores. Sabíamos o quanto é difícil jogar aqui e entramos desligados, mas demos a volta no resultado”, comentou.

+ Grêmio atende exigência de Luís Castro antes do recomeço dos jogos na Arena

Brenno pelo Grêmio

Criado nas categorias de base do Grêmio, Brenno começou a se destacar durante o Gauchão de 2021, quando o clube sofria ao não conseguir firmar nem Paulo Victor nem Vanderlei no gol da equipe. Já naquele ano, ele ganhou sequência e começou a revezar com Gabriel Grando, mas a queda para a Série B marcou o princípio da trajetória dos dois.

Anos depois, Brenno topou ser emprestado ao Bari, da Itália, para ganhar experiência e bagagem em uma outra liga. Ao voltar ao futebol brasileiro, não foi reutilizado pelo Grêmio e acertou a transferência em definitivo para o Fortaleza.

Artigos relacionados