Grêmio

Carlos Vinícius critica primeiro tempo do Grêmio e responde sobre iniciar na reserva

Atacante marcou mais um gol, mas não impediu a derrota sofrida pelo Tricolor

ENTREVISTA

Destaque do Grêmio nos últimos jogos, o centroavante Carlos Vinícius iniciou no banco de reservas na derrota deste sábado por 3×2 para o Botafogo, no Engenhão, em mais uma partida válida pela reta final do Brasileirão de 2025. Ele, que fez o segundo gol gremista no confronto, lamentou o placar e admitiu que o primeiro tempo da equipe ficou abaixo do esperado.

“Eu me arrisco a dizer que o primeiro tempo foi morno dos dois lados. O Botafogo fez os gols, teve qualidade técnica para finalizar. Mas digo que o primeiro tempo foi morno dos dois lados. Voltamos ligados do intervalo, fizemos o gol e controlamos o jogo. Sempre é difícil sofrer dois gols no início, o Mano alertou sobre isso. Controlamos o jogo no segundo tempo. Poderíamos ter saído com um resultado melhor não fosse o primeiro tempo”, disse Carlos, em fala recuperada por GZH.

Na continuidade de sua fala, o artilheiro gremista comentou o fato de ter iniciado na reserva neste jogo no Rio de Janeiro. Ele voltará à titularidade na terça-feira, na Arena, diante do Palmeiras:

“Não parte só de mim, e sim de todo o staff técnico. Não só eu (pede para ser titular), todos os jogadores querem jogar. A ideia da comissão é para o bem da equipe. Fisicamente eu estou bem, agora é continuar nesse condicionamento físico para não sofrer lesões, como eu sofri no início, porque nesta reta final é preciso de todos”, ampliou.

Mano explica escolhas no Grêmio

Em sua coletiva de imprensa, o treinador gremista Mano Menezes foi perguntado sobre as preservações feitas na equipe titular e saiu com a seguinte resposta aos jornalistas:

“Poupamos o Amuzu pelo acúmulo de jogos. O Arthur sofreu uma pancada no pé. Já o Carlos Vinícius não estava 100% recuperado, então decidimos que era melhor começar no banco. Se coloco o atleta e ele se machuca, eu sou o culpado. Se não escalo para preservar, também sou criticado”, concluiu.

+ Cuiabano mantém boa fase contra o Grêmio e fala sobre “correr muito” em campo

Artigos relacionados