Carlos Simon detona árbitro de Vasco x Inter: “Tem que ter humildade”

Victor Cuesta levou terceiro cartão amarelo e está fora contra o Flamengo

Publicidade

O então comentarista de arbitragem, agora trabalhando na ESPN, Carlos Eugênio Simon, fez uma breve análise do lance de Victor Cuesta que gerou revolta aos dirigentes colorados por parte da marcação de pênalti para o Vasco da Gama, na vitória do Inter por 2 a 0 no domingo.

No lance, o atacante Cano se preparava para bater para o gol, quando o próprio jogador chutou a grama e travou, fazendo que Cuesta o encostasse com o joelho e o jogador caísse dentro da área. Mesmo o juiz sendo chamado no VAR, manteve a marcação do pênalti a favor do Vasco. Cano bateu pra fora.

“Não houve! Ridículo! O Flávio Rodrigues de Souza é um bom árbitro, a questão é de ser soberbo. Ele demonstrou toda soberba dele quando o VAR disse pra ele – dá uma olhadinha aqui, velho, isso aí não é pênalti! – ele vai lá e confirma a penalidade máxima. Tem que ter humildade. Ele tem que ler Clarice Lispector, que dizia que quando faltava humildade pra ela as coisas escapavam entre os dedos. A humildade é essencial em qualquer profissão”, salientou Simon.

Carlos Simon também falou sobre a falta não marcada que Caio Vidal sofreu perto da grande área de ataque, e além disso desconfiou de uma mudança de personalidade no árbitro do jogo na volta para o segundo tempo. Para o comentarista, o juiz “sofreu pressão” e ficou “perturbado” durante toda a etapa final.

“Pra mim, ele sentiu o lance do Dourado. Ele apitou o segundo tempo com um comportamento diferente. Teve uma falta claríssima em cima do (Caio) Vidal e ele não marcou. Estava perturbado invertendo faltas, se perdeu na jogada devido a pressão. No intervalo quando desceu o túnel, o Luxemburgo estava ao lado dele gritando pra ele. No vestiário deve ter ouvido horrores. Aquela coisa toda que acontece não só no São Januário mas em outros estádios também”.

No mesmo lance que causou o pênalti em Cano, Cuesta levou cartão amarelo. Como estava pendurado, não joga contra o Flamengo no próximo domingo (21), em duelo válido pela 37ª rodada da competição nacional. Caso o Internacional vencer a equipe rubro negra no Maracanã, será campeão.

Confira o comentário: