
Criado nas categorias de base do Inter e bicampeão da Conmebol Libertadores pelo clube, o goleiro Renan viajou no tempo e relembrou momentos marcantes no Beira-Rio em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta semana. Separamos os principais trechos do bate-papo da emissora com o atual goleiro do Esportivo, já com 35 anos:
Títulos:
“Fui criado dentro do Inter. Cheguei no clube aos 9 anos. O grupo campeão da Conmebol Libertadores e do Mundial tinha como principal característica a gana por títulos importantes”.
+ CCD diz que atraso da patrocinadora do Grêmio “é mais sério do que se imagina”
Clemer e Pato Abbondanzieri:
“Tive a oportunidade no Inter de conviver com grandes goleiros e aprendi muito com todos. Clemer tinha muita personalidade e vontade de vencer. Abbondanzieri era referência. Goleiro vencedor. No Valência, tive a oportunidade de substituir Canizares”.
Volta ao Inter em 2010:
+ Baldasso faz cálculos para ver o Inter na pré-Libertadores e se assusta: “Que ponto chegamos”
“Em 2010, estava negociando com alguns clubes. Quando surgiu a proposta do Inter, dei prioridade total ao colorado. Graças a Deus, conseguimos o bicampeonato da Conmebol Libertadores e tive a oportunidade de ser titular na decisão no Beira-Rio”.
Fernandão:
“Fernandão era um jogador espetacular. Tinha muita liderança também. Infelizmente, ele nos deixou. Foi muito importante para nós na Conmebol Libertadores e no título Mundial de 2006″.
+ Sormani detona Alisson e apoia Hugo Souza: “Só torcedor do Flamengo corneta”