Vinícius Gonçalves Dias de Araújo foi o responsável por comandar o apito em América-MG 0x1 Inter, nesta quarta-feira, em jogo que terminou com classificação dos mineiros nos pênaltis à semi da Copa do Brasil e contou com confusões principalmente depois da partida.
Em súmula, o árbitro da partida revelou os motivos que o levaram a expulsão o colorado Rodrigo Lindoso e o americano Alê. Araújo também relatou um pesado xingamento do novo auxiliar-técnico colorado Osmar Loss:
Sobre Lindoso:
“Expulsei diretamente o nº 19, Sr. Rodrigo Oliveira Lindoso, da equipe do SC Internacional, por, após o término da partida, partir para cima do atleta nº 17, Alexandre Egea, do América-MG, que tinha comemorado de forma provocativa a vitória na frente dos atletas do Internacional. O atleta expulso precisou ser contido por seus companheiros. Não foi possível a apresentação do cartão vermelho, pois o referido atleta se evadiu para vestiário. Informei ao capitão a expulsão do mesmo”.
Sobre Alê:
“Expulsei diretamente o nº 17, Sr. Alexandre Egea, da equipe do América-MG, por, após término da partida, partir em direção aos atletas adversários e, de forma provocativa, comemorou a vitória de sua equipe, provocando assim um tumulto generalizado. Não foi possível a apresentação do cartão vermelho, pois o referido atleta se evadiu para vestiário. Informei ao capitão a expulsão do mesmo”.
Sobre Osmar Loss:
“Informo que, durante o início do segundo tempo, após uma marcação de uma falta contra a equipe do Internacional, ouvi um grito das arquibancadas com os dizeres ofensivos “filho da p*** careca”. Pedi para identificar a pessoa que estava com comportamento indevido à função na arquibancada. Fui informado pelo Rômulo Reis, da CBF, que a pessoa era o Sr. Osmar Loss”.