Horas antes da estreia no Gauchão nesta quarta-feira, 19h, diante do Guarany, o Inter tratou de anunciar mais um reforço para a temporada de 2025 e confirmou a contratação do atacante Johan Carbonero, de 25 anos, que é colombiano e chega emprestado até dezembro com opção de compra junto ao Racing, da Argentina. Na primeira entrevista dada à TV oficial colorada, ele vibrou com a oportunidade, elogiou o Beira-Rio e confirmou ter realizado conversas com o compatriota Rafael Borré:
Oportunidade no Inter
“Agradeço a Deus, à equipe e à diretoria por terem confiado em mim, pela oportunidade e estou muito feliz, de verdade. É um lindo desafio para a minha carreira, em um clube tão grande como o Inter. Estou muito contente de estar aqui, defender essas cores e espero fazer da melhor forma”
Jogar no Brasil
“Feliz de jogar aqui no Brasil, no Brasileirão e todos os campeonatos que há aqui. No Brasil há qualidade impressionante de jogadores e é uma linda prova para mim. Tenho que aproveitar da melhor maneira”
Estrutura do Inter e planos
“No ano passado, graças a Deus fui campeão com meu antigo clube e foi algo que marcou minha carreira. Agora estou no Inter e quero ir para o campo, ganhar muitas partidas e obviamente ganhar títulos com essa equipe tão grande. Quando cheguei, vi as instalações e vi o estádio impressionante, que é muito lindo e muito grande”
Conversas com Borré e características
“Tive oportunidade de falar com Borré. Eu o chamei. Ele me falou coisas excelentes do clube, me deu o seu apoio. Estou contente de ter um compatriota com a hierarquia que ele tem. Esperamos fazer as coisas bem e levar o Inter ao topo. O meu forte é o um contra um. Encarar, dar assistências e obviamente também marcar gols. Espero dar tudo para que a equipe sempre vá bem”
Ficha técnica:
Nome completo: Johan Stiven Carbonero Balanta
Data de nascimento: 20/05/1999 (25 anos)
Local de nascimento: Santander de Quilichao, Colômbia
Altura: 1,70m
Posição: Atacante
Carreira:
2018: Once Caldas (Colômbia)
2020: Gimnasia y Esgrima La Plata (Argentina)
2022: Racing Club (Argentina)
2025: Internacional
Conquistas:
2022 | Troféu dos Campeões
2024 | Copa Sul-Americana