
Além da frustrante eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter trouxe do Rio de Janeiro na última quarta-feira a incerteza da utilização do atacante Carbonero nos próximos jogos. Por dores musculares, ele precisou sair no intervalo no duelo do Maracanã e pode ter confirmada em breve uma nova lesão.
O problema sentido foi na perna esquerda e ele até tentou seguir no jogo, mas não conseguiu ir além do intervalo. A tendência é que ele fique de fora inclusive das partidas contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores, abrindo um impasse no time titular de Roger Machado.
Bruno Tabata defende Roger e cobra mudança de atitude no Inter: “Temos jogadores grandes”
Entre abril e maio, Carbonero também conviveu com um longo problema muscular e só conseguiu voltar a ter sequência de jogos depois da parada do Mundial. Individualmente, vinha em boa fase com gols marcados contra Santos, Vasco e Fluminense recentemente.
Outro jogador que sentiu problema muscular no primeiro tempo do empate em 1×1 com o Fluminense foi o zagueiro Gabriel Mercado. Ele vinha de longo tempo parado após romper os ligamentos do joelho em 2024. Oficialmente, o Inter ainda não se manifestou sobre os dois jogadores.
Na agenda próxima, o Inter tem por diante o Bragantino fora de casa neste sábado, 18h30, pelo Brasileirão, para depois retornar ao Rio de Janeiro para pegar o Flamengo, quarta, 21h30, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Dirigente do Inter usa Gauchão como exemplo para acreditar em reviravolta no ano