Já em Porto Alegre desde a última segunda-feira, o volante Felipe Carballo, uruguaio, vestirá a camisa 8 do Grêmio e será apresentado no auditório da Arena nesta quarta, 18h. Antes disso, o jogador – já anunciado de maneira oficial com contrato de quatro anos – concedeu a sua primeira entrevista à TV oficial do clube e falou, fundamentalmente, de suas características como jogador de meio:
“Sou um volante misto, não sei como se fala no Brasil. Mas um jogador com intensidade de ir e voltar. Gosto de tratar bem a bola. Creio que o futebol brasileiro se adapta bem às características que tenho. Grêmio é uma equipe grande, acostumada a ganhar. Onde tem que estar é ser campeão. Isso me agrada muito, tenho fome de vencer. A decisão de vir pelo Grêmio é por isso e também pelo clube que é”, disse o ex-jogador do Nacional.
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
- Reforço gringo desembarca em Porto Alegre e já vai ao CT para exames; veja vídeo
Um fator que desde já surpreendeu Carballo foi a paixão da torcida do Grêmio. Ele, que tem 26 anos, conta ter sido abordado por alguns gremistas inclusive no Uruguai:
“A torcida do Grêmio é muito apaixonada. Cruzei com gremistas no Uruguai, também. Desde que sondaram meu nome, recebi muitas mensagens legais nas redes sociais. Deu pra notar o quanto são apaixonados e isso faz o clube ser tão grande. Eu vou deixar tudo dentro do campo sempre. A característica do uruguaio é assim e espero agregar tudo que sei para ajudar a equipe”, ampliou.
Ficha-técnica:
Nome: Felipe Ignacio Carballo Ares
Posição: Volante
Nascimento: 04/10/1996
Local: Montevidéu/URU
Clubes: Nacional/URU, Sevilla/ESP e Nacional/URU
Títulos: Campeonato Uruguaio 2016, 2019, 2020 e 2022, Supercopa Uruguaia 2019 e 2021, Torneio Clausura 2019 e 2022 e Torneio Intermedio 2017, 2020 e 2022 (Nacional/URU)
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Bruno Uvini explica longo tempo parado e Everton Galdino promete alegrias com a “canhotinha”
- Guerra reconhece que Grêmio tem cinco principais “candidatos” a serem vendidos em janeiro
- Novo reforço empolga repórter, que faz até comparação com Everton Ribeiro