Por volta das 18h desta quarta-feira, o volante Felipe Carballo foi apresentado oficialmente como novo reforço do Grêmio, que o comprou com auxílio do investidor Celso Rigo para montar o contrato de quatro temporadas. O jogador de 26 anos está chegando do Nacional, do Uruguai, onde, ao longo de 2022, foi companheiro do atacante Luis Suárez.
Como Suárez também mantém conversas para reforçar o Grêmio, Carballo foi questionado durante a coletiva de imprensa se teve algum contato recente com o artilheiro. Mas a resposta não é de animar a torcida tricolor, que, claro, gostaria de ver os dois juntos em 2023:
- Na mira do Grêmio, Michael dribla Paulo Victor e marca golaço pelo Al-Hilal; confira o lance
- Suárez no Grêmio? Jornalista revela ter obtido frase importante de atual dirigente do clube
“Não falei com Suárez. Creio que essas decisões são pessoais. Prefiro que ele tome a decisão que prefira e depois fale”, resumiu Carballo.
Carballo disse ainda não ter conversado individualmente com o técnico Renato Portaluppi e se definiu como um volante que gosta tanto de marcar como de chegar ao ataque. À torcida gremista, muitos elogios:
“Sou um segundo volante, que gosta de jogar perto da bola, com movimentação. Já tive a possibilidade de jogar contra algumas equipes brasileiras, sei que é um futebol muito dinâmico. É uma torcida muito apaixonada, muito grande, que tem me transmitido muito carinho nas redes sociais, no aeroporto… estou com muita gana de jogar com essa torcida, deixar tudo em campo, estou ansioso por isso”, ampliou.
Relação entre Grêmio e Nacional
Motivado pelo desafio no futebol brasileiro, o volante destacou que os torcedores do Nacional aprovaram a sua escolha de ir para o Grêmio até pelo histórico de boa relação dos dois clubes. Carballo disse conhecer a história do lendário ex-zagueiro uruguaio gremista Hugo De León, por exemplo.
“Os torcedores do Nacional gostaram muito pela relação que há entre as duas torcidas. Eu vou deixar tudo em campo, tudo pela camisa, pelos companheiros e deixar o Grêmio aonde ele deve estar”, frisou.
Boné especial
Carballo esteve ao lado dos dirigentes Antônio Brum e Paulo Caleffi durante a coletiva de apresentação. Todos eles usavam boné da marca “Prato Fino”, do investidor Celso Rigo, que foi vital na contratação do próprio uruguaio e também do argentino Franco Cristaldo:
“Agradecimento especial ao Celso Rigo. Sempre que chamado é um parceiro que não foge da luta. Em nome do Grêmio queremos te agradecer. Obrigado por proporcionar que um atleta do porte do Felipe esteja aqui”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após Felipe Carballo, direção pode anunciar mais jogadores para 2023; saiba quais
- Irritado, dirigente entra ao vivo em programa e esbraveja contra jornalista por caso Lucas Leiva
- Novo zagueiro gremista viveu drama no Japão e se emocionou com telefonema do clube