Antes de partir em definitivo rumo aos Estados Unidos, onde passará a defender o New York Red Bulls, o volante Felipe Carballo fez questão de escrever uma despedida ao Grêmio e mostrar gratidão à torcida pelo tempo vivido no Rio Grande do Sul. Ele, entre outras coisas, também admitiu ter vivido momentos “nem tão bons” desde a sua chegada no começo de 2023.
Carballo, que passou por lesão no púbis do final de 2023 até o primeiro semestre deste ano, afirmou no post de despedida ter feito tudo que estava ao seu alcance em prol do Grêmio. E garantiu que levará o carinho do público gremista para toda vida.
“Muito obrigado por tudo tricolor! Tive momentos muito bons e outros nem tanto, mas sempre dei o meu melhor e fiz tudo que estava ao meu alcance porque essa é a essência do Grêmio. Muito obrigado a toda torcida pelo apoio e a todo povo gaúcho por demonstrar união, solidariedade, comprometimento e luta nos momentos que temos que viver. Aqui eles têm mais um fã”, postou o jogador.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meio-campista uruguaio Felipe Carballo teve concretizado o empréstimo oneroso de um ano com o New York Red Bulls, da MLS, com opção de compra estipulada ao final do período. O clube agradece pela forma com que defendeu nossa camisa e deseja sorte e sucesso ao atleta nesse novo desafio”, informou o clube via site oficial.
Os valores da saída de Carballo
Pelo empréstimo, o Grêmio receberá o valor de 500 mil doláres do New York Red Bulls. Após um ano, se os americanos desejarem fazer a compra, precisarão pagar mais 4,5 milhões de dólares, totalizando 5 milhões. No começo de 2023, o tricolor comprou Carballo do Nacional, do Uruguai, por aproximadamente 3 milhões de dólares.
Para o setor onde normalmente atua Carballo, o técnico Renato Portaluppi segue tendo as opções de nomes como Villasanti, Pepê, Dodi, Du Queiroz e Edenilson. No seu novo clube nos Estados Unidos, o volante uruguaio será colega do atacante Elias, também ex-Grêmio.
Saiba mais do Grêmio:
- Reinaldo brilhou: Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa