De volta ao time titular do Grêmio na vitória de 5×1 sobre o Coritiba, na Arena, domingo, pelo Brasileirão, o volante Felipe Carballo conversou com a Rádio Sport 890, do Uruguai, para tratar de diferentes temas envolvendo a sua carreira. Ele admite, por exemplo, ter o desejo de voltar à Europa dessa vez mais maduro, já que a sua ida ao Sevilla em 2017 foi bem no começo da carreira:
“Aprendi muitas coisas na Europa, principalmente a parte mental e emocional, foi uma boa decisão ir para lá, sou grato por ter conseguido. Meu objetivo é voltar para a Europa”, declarou o volante, antes de falar do estilo de jogo no futebol brasileiro:
“No Brasil as transições são muito rápidas, é ataque e ataque, obriga você a largar a bola rapidamente, sou um jogador que gosta de fazer uma pausa, tem sido difícil para mim me adaptar a essa mudança”.
Carballo fala sobre Seleção e o amigo Suárez
Recentemente, Carballo passou por nova convocação à Seleção do Uruguai e teve contato com o novo técnico da celeste, o experiente Marcelo Bielsa:
“Ele fala para nós coisas que a gente sabe mas não quer ver e acabam ajudando a melhorar. Falou para todo o grupo sobre a importância de ter minutos na sua equipe para ser considerado pela seleção”, ampliou o jogador gremista, para depois falar brevemente do amigo Suárez: “Não acho que ele pretende se aposentar, mas vocês deveriam perguntar pra ele”.
Leia mais:
- Quem são os dois jornalistas citados por Renato depois da goleada do Grêmio sobre o Coritiba
- Presidente do Grêmio fez pedido antes de liberar novamente sócios e torcedores na coletiva