Cântico da torcida do Grêmio com teor racista no Gre-Nal repercute na imprensa e em torcedores de fora do RS; veja o vídeo

Torcida gremista compareceu em bom número no Beira-Rio para o clássico desta quarta

Um cântico entoado pela torcida do Grêmio chamou negativamente a atenção de torcedores rivais, imprensa e demais fãs do futebol que esperavam pelo Gre-Nal 435, no Beira-Rio, vencido por 1×0 pelo Inter com gol de David. Na letra da canção, que já é antiga, um trecho fala em “chora macaco imundo”, algo bastante criticado na repercussão das redes sociais nesta quarta.

Durante a partida, este cântico não foi ouvido e acabou ficando restrito ao pré-jogo, mas viralizou na web com críticas de jornalistas e outros torcedores – veja o vídeo:

Curiosamente, o árbitro da partida desta quarta-feira era Leandro Vuaden, o mesmo que, em 2014, às vésperas de um Gre-Nal, disse que pararia o jogo caso escutasse cânticos com teor de preconceito. Na época, não foi preciso tomar tal medida.

Grêmio e Inter estão classificados à semifinal do Gauchão e têm 18 pontos faltando uma rodada, com o tricolor em 2° pelos critérios de desempate. Neste momento, a tendência é de mais dois Gre-Nais na semifinal do estadual.

Veja a repercussão do cântico da torcida do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas