fbpx

Campeões pelo Grêmio, Douglas opina sobre queda técnica de Luan nos últimos anos: “Antes, jogava mais solto”

Ambos foram titulares e fizeram boa dobradinha no título gremista da Copa do Brasil de 2016

Parceiros no setor de ataque do time do Grêmio no título da Copa do Brasil de 2016, Douglas avaliou o momento da carreira de Luan em entrevista nesta semana ao “Resenha ESPN” e entendeu que um dos motivos que explicam a queda do atacante, hoje na reserva do Corinthians, é o fato de não jogar mais tão solto e com liberdade como fazia no início da carreira.

Já na reta final da sua passagem pelo Grêmio, no ano de 2019, Luan viu ampliar as críticas sobre o seu futebol e chegou a perder a posição para Jean Pyerre.

“Eu acredito que o problema do Luan seja a confiança. Hoje, ele tem uma obrigação maior que no Grêmio, de marcar e fazer outras funções. Jogava muito mais solto e livre, quebrava muitas linhas. Ele tinha o um contra um muito bom, isso desmontava a equipe adversária. Ele estava com uma confiança absurda, que no momento não seja a ideal”, disse Douglas, antes de fazer elogios:

“A gente torce para que ele volte, é um moleque sensacional. Mesmo de longe, torço muito por ele. Tem uma qualidade incrível. Não teve base… É dom, jogava pelada na rua e leva isso pra dentro de campo”, declarou.

Luan
Luan não tem conseguido vingar no Corinthians – Foto: Divulgação

Atual técnico do Corinthians, o ex-lateral Sylvinho falou em coletiva recente sobre o baixo aproveitamento do camisa 7:

“O Luan tem treinado muito bem, não tenho absolutamente nada a reclamar dele, tem treinado, se esforçado e se dedicado. No momento em que tiver a oportunidade para ele jogar, é um atleta que está à disposição. É uma questão da montagem do time”, disse.

Aos 26 anos na época, hoje 28, o atacante foi contratado em dezembro de 2019 pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba. No tricolor gaúcho, Luan foi o grande destaque do time nos grandes títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas