Publicidade

Campeão pelo Grêmio, Lucas Barrios anuncia o fim da carreira e recebe recado de Edilson: “Foi uma honra”

Centroavante foi decisivo para o Grêmio durante a campanha vitoriosa na Libertadores de 2017

Aos 37 anos, tendo como último clube o Patronato, da Argentina, o ex-centroavante gremista Lucas Barrios anunciou oficialmente o final da carreira profissional nesta sexta-feira. Ele, que estudará agora para ser treinador, elaborou um longo recado em suas redes sociais explicando a sua decisão e recebeu recados de muitos amigos da bola, como, por exemplo, o atual lateral-direito tricolor Edilson.

“Papi foi uma honra desfrutar ao teu lado e conviver bons momentos com vc, estarei sempre na torcida nessa nova etapa de sua vida!!! Um grande abraço, hermano”, escreveu Edilson.

Ambos foram colegas e titulares no Grêmio de 2017, que marcou época ao vencer a final com duas vitórias na decisão sobre o Lanús, da Argentina. Posteriormente, o time que já era treinado por Renato Portaluppi foi vice do Mundial em derrota para o Real Madrid, da Espanha.

“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal, mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, disse Barrios no comunicado, antes de ampliar:

“Foi uma longa carreira que termina hoje, mas é um até logo pois estarei sempre ligado ao futebol e esta nova aventura será como treinador. Espero continuar a contar com o vosso apoio no meu novo desafio. Agradeço a todos os clubes que me ligaram pelo interesse em jogar pelo clube deles, mas minha decisão já estava tomada”.

Além do Grêmio, Barrios atuou no Palmeiras no futebol brasileiro

Antes de topar o desafio de jogar no Grêmio, Lucas Barrios já estava no futebol brasileiro atuando com a camisa do Palmeiras, por quem venceu a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016. Fora, Barrios jogou em clubes como Borussia Dortmund, onde conquistou duas Bundesligas, Spartak Moscou e Montpellier.

Já na América do Sul, seus principais clubes foram Argentinos Juniors, Tigre, Cobreloa, Colo-Colo, Guangzhou, Huracán e Defensa y Justicia. Pela seleção paraguaia, fez 10 gols em 36 jogos e disputou a Copa do Mundo 2010, jogada na África do Sul.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024