
Aos 37 anos, tendo como último clube o Patronato, da Argentina, o ex-centroavante gremista Lucas Barrios anunciou oficialmente o final da carreira profissional nesta sexta-feira. Ele, que estudará agora para ser treinador, elaborou um longo recado em suas redes sociais explicando a sua decisão e recebeu recados de muitos amigos da bola, como, por exemplo, o atual lateral-direito tricolor Edilson.
“Papi foi uma honra desfrutar ao teu lado e conviver bons momentos com vc, estarei sempre na torcida nessa nova etapa de sua vida!!! Um grande abraço, hermano”, escreveu Edilson.
Ambos foram colegas e titulares no Grêmio de 2017, que marcou época ao vencer a final com duas vitórias na decisão sobre o Lanús, da Argentina. Posteriormente, o time que já era treinado por Renato Portaluppi foi vice do Mundial em derrota para o Real Madrid, da Espanha.
“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal, mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, disse Barrios no comunicado, antes de ampliar:
“Foi uma longa carreira que termina hoje, mas é um até logo pois estarei sempre ligado ao futebol e esta nova aventura será como treinador. Espero continuar a contar com o vosso apoio no meu novo desafio. Agradeço a todos os clubes que me ligaram pelo interesse em jogar pelo clube deles, mas minha decisão já estava tomada”.
Ver essa foto no Instagram
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Além do Grêmio, Barrios atuou no Palmeiras no futebol brasileiro
Antes de topar o desafio de jogar no Grêmio, Lucas Barrios já estava no futebol brasileiro atuando com a camisa do Palmeiras, por quem venceu a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016. Fora, Barrios jogou em clubes como Borussia Dortmund, onde conquistou duas Bundesligas, Spartak Moscou e Montpellier.
Já na América do Sul, seus principais clubes foram Argentinos Juniors, Tigre, Cobreloa, Colo-Colo, Guangzhou, Huracán e Defensa y Justicia. Pela seleção paraguaia, fez 10 gols em 36 jogos e disputou a Copa do Mundo 2010, jogada na África do Sul.