Marcado na história do Grêmio pela sua importância nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e Libertadores de 2017, Edilson se manifestou no Instagram dando “força” ao ex-clube na briga contra o rebaixamento, que segue se mostrando árdua com o time em 19° com 26 pontos. O comentário do atual atleta do Avaí foi em cima de uma postagem do meia-atacante Douglas Costa.
“Força que vocês vão sair dessa”, escreveu Edilson no post que Douglas avisou: “Bora rapaziada, contra tudo e contra todos” – veja abaixo:
Edilson deixou o Grêmio no final do Mundial de 2017 perdido na grande final para o Real Madrid por 1×0, com gol de falta de Cristiano Ronaldo. Na época, o lateral optou por aceitar uma proposta vantajosa do ponto de vista financeiro feita pelo Cruzeiro, onde permaneceu até o início de 2020.
“Nesse momento vamos tentar apoiar, da tempo de dar a volta por cima. Tentar estar ao lado ao invés de criticar, meter o pau. Conheço a maioria dos jogadores que estão aí, são capazes de recuperar”, disse o jogador do Avaí em entrevista dada à Rádio Gre-Nal em julho.
Sempre com a torcida de Edilson, Grêmio tenta partir em busca de um bom resultado no Gre-Nal de sábado, no Beira-Rio, a partir das 19h. Por uma determinação do STJD, o tricolor não poderá ter torcedores presentes neste clássico.