Campeão da Libertadores pelo Grêmio encerra a carreira e vira treinador: “Espero revê-los”

Ex-lateral-esquerdo Bruno Cortez pendurou oficialmente as chuteiras

Aos 37 anos de idade, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, ex-Grêmio, resolveu encerrar oficialmente a sua carreira como jogador de futebol. Ele, que teve como último clube o Sampaio Corrêa durante o primeiro semestre de 2024, anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira o término e já anunciou que trabalhará para seguir no esporte, agora como treinador.

Veja também:
1 De 2.926

“Foi uma história linda de muita luta, entrega, perseverança, fé em Deus e dedicação, mas toda experiência tem um começo, meio e fim, e chegou o momento de encerrar a minha trajetória como jogador de futebol profissional. Fui dos campos de terra batida de Campo Grande ao sonho mágico de vestir a camisa da Seleção Brasileira, de ser campeão da Libertadores da América, e por isso não tenho nada a lamentar, apenas a agradecer por tudo o que vivi e conquistei”, disse Cortez, antes de acrescentar:

“Valeu demais por cada partida, por cada pessoa que eu tive o prazer de conhecer e trabalhar, por cada clube e torcedor que eu tive a honra de representar em campo. Espero que tenha sido tão inesquecível para vocês como foi para mim”.

Cortez
Cortez ao lado de Renato no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Cortez campeão pelo Grêmio

De 2017 a 2021, trazido por indicação do técnico Renato Portaluppi, Cortez viveu uma era vencedora no Grêmio sendo titular nos títulos da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Ele ainda atuou pelo Avaí e pelo Mirassol após sair do tricolor.

“Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo. Não poderia deixar de encerrar essa despedida sem agradecer primeiramente a Deus e também a minha esposa Juliana, meus filhos Pablo e Noah, e a todos os meus familiares e amigos que estiveram comigo ao longo dessa caminhada”, concluiu.

Leia mais:

você pode gostar também