Campeão em ambos, Paulo Nunes admite missão difícil no sorteio de Grêmio x Palmeiras: “Mais nervoso que em campo”

Atual comentarista do Grupo Globo, atacante se destacou nos dois clubes na década de 90

Ídolo e campeão tanto no Grêmio como no Palmeiras, o ex-atacante e atual comentarista do Grupo Globo, Paulo Nunes, foi o responsável por sortear a ordem dos mandos de campo da final da Copa do Brasil e, da sua mão, saiu a decisão de que o segundo jogo será no Allianz Parque, em São Paulo.

Comandando a cerimônia na manhã de quinta-feira ao lado de Fred, do Desimpedidos, o ex-atleta admitiu que o nervosismo era até maior do que na época de jogador:

“Fred, eu cheguei 40 minutos antes hoje pra treinar e não errar. Estou mais nervoso agora do que quando decidia em campo. Mas a responsabilidade agora é deles”, declarou, aos risos, apontando para os técnicos Abel Ferreira e Renato Portaluppi, presentes no evento.

Em se tratando de Copa do Brasil, Paulo Nunes ergueu a competição três vezes: em 1990 pelo Flamengo, em 1997 pelo Grêmio e em 1998 pelo Palmeiras.

Todos os detalhes de Grêmio x Palmeiras na final da Copa do Brasil:

Mandos de campo:

Primeiro jogo: Arena, em Porto Alegre.

Segundo jogo: Allianz Parque, em São Paulo.

Regulamento:

Não há saldo qualificado nos jogos da final.

Datas:

Se o Palmeiras for campeão da Libertadores: jogos contra o Grêmio dias 28 de fevereiro e 7 de março

Se o Palmeiras for derrotado pelo Santos: jogos dias 11 e 17 de fevereiro

Final da Libertadores entre Palmeiras x Santos será no dia 30 de janeiro

Palavras dos treinadores:

Renato Portaluppi:

“Eu gostaria muito de decidir em casa, mas não foi possível. É importante ressaltar que não tem o saldo qualificado. O Grêmio não muda a maneira de jogar dentro ou fora de casa. Serão 180 minutos de muito futebol e lances positivos de duas grandes equipes”

Abel Ferreira:

“Costumo dizer que sem a presença dos torcedores é como comer uma picanha sem sal. Caso tivesse a torcida, com a emoção natural, eu gostaria de decidir em casa. Sem público, pra mim dá no mesmo”

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies