Publicidade

Campeão da Libertadores pelo Grêmio deixa clube da Série C e estuda para virar treinador

Ex-lateral-esquerdo gremista Bruno Cortez já pensa no próximo passo dentro do futebol

Titular do Grêmio na campanha do título da Libertadores de 2017, o lateral-esquerdo Bruno Cortez se encontra livre no mercado desde a saída do Sampaio Corrêa, da Série C nacional, no meio da atual temporada. Ele, que não anunciou aposentadoria até o momento, tem feito os cursos da CBF para se habilitar a se tornar treinador profissional futuramente.

“A coragem para viver o novo é uma força transformadora que nos impulsiona a transcender nossos limites e a explorar territórios desconhecidos. Ela nos desafia a deixar para trás o que é familiar e seguro, abrindo caminho para experiências que nos moldam e nos definem de maneiras profundas e significativas”, escreveu Cortez na legenda de um dos vídeos em que aparece estudando e praticando:

Desde que saiu do Grêmio no final de 2021, logo depois do rebaixamento à Série B, Cortez jogou duas vezes no Avaí, no Mirassol e também no Sampaio Corrêa, onde chegou a atuar como zagueiro. Ele, em post nas redes sociais, discordou da forma como saiu do Sampaio:

“Por motivos que não concordei, mas que como funcionário do clube tive que acatar, encerrei meu ciclo como jogador do Sampaio Corrêa. Acredito que vinha agregando muito em todos os sentidos, o que me faz viver esse momento sem arrependimentos e com a certeza do dever cumprido. Fica aqui meu muito obrigado a todas as pessoas que escreveram esse capítulo comigo, funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores. Espero ter agregado positivamente também na vida de todos vocês”, postou, ainda no fim de junho.

Cortez foi vencedor no Grêmio

Encaminhado para jogar no Náutico naquele final de ano de 2o16, Cortez repensou ao receber um chamado do técnico Renato Portaluppi para vir ao Grêmio. E, em 2017, venceu a concorrência com Marcelo Oliveira para ser titular na campanha do tri da Libertadores. O defensor canhoto também ganhou a Recopa Sul-Americana de 2018 e os Gauchões de 2018, 2019, 2020 e 2021.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024