
Prestes a iniciar a sua trajetória na Copa do Brasil de 2023, o Inter olha para trás e vê apenas uma edição dessa taça habitar a sua galeria. Foi no ano de 1992, quando o técnico era Antônio Lopes e a vitória na final foi diante da equipe do Fluminense, por 1×0, no Beira-Rio – mesmo palco da estreia desta terça-feira, já na terceira fase, às 20h, diante do CSA.
Em entrevista concedida ao Correio do Povo, Lopes, que já se aposentou da função de treinador, falou o que pensa a respeito do atual comandante colorado Mano Menezes e botou o Inter entre os candidatos ao título:
- Jornalista revela se Mano Menezes dará resposta a Renato após alfinetada em coletiva do título
- Prometendo “lutar por coisas maiores”, Jean Dias publica despedida na web: “Foi uma honra”
“O Inter realmente bateu na trave algumas vezes, se não me engano já foi a mais duas finais e não teve êxito, mas acredito que seja um dos reais candidatos esse ano. Tem um elenco interessante e um treinador muito competente, com experiência e conquistas neste tipo de competição”, comentou Lopes, antes de ampliar:
“Então, eu moro aqui no Rio de Janeiro e o Inter é sempre muito respeitado e visto como candidato principalmente à uma vaga na Libertadores. Ano passado o Inter também perdeu o Gauchão e acabou sendo vice campeão brasileiro. Estaduais não são parâmetros tão fidedignos”.
Elogios ao atual treinador do Inter
Para Lopes, o Inter está muito bem servido com Mano Menezes, que, na sua opinião, poderia até mesmo ser um nome para a Seleção Brasileira:
“O Mano é um treinador que me agrada muito. Experiente, com passagem em Seleção Brasileira, muito competente e penso ser o cara certo para levar o Inter a ter uma grande campanha no restante da temporada. Na minha opinião, se eu fosse diretor da CBF, o Mano seria um nome com reais condições de ser neste momento o treinador da nossa seleção”, finalizou o campeão de 1992.
LEIA MAIS:
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia: “Repetitivos são vocês”
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”