Para o ex-lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter em 2006, não é nenhuma surpresa o sucesso que o técnico Roger Machado vem tendo na carreira. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba, o antigo atleta relembrou a convivência que ambos tiveram jogando juntos no Grêmio e deu detalhes da época:
“Roger sempre foi sistemático. E gostava de estudar. Sempre com um livro na mão e tirava dúvidas táticas com treinadores. Jogamos juntos no Grêmio. Torço para que ele conquiste títulos comandando o Inter. Inter acertou demais em trazer o D’Alessandro. Muito identificado com o clube. Toma decisões rápidas. Inter terminou bem o ano de 2024”, destacou, falando também do diretor esportivo D’Alessandro
Nesta mesma entrevista, Rubens Cardoso apontou acerto do Inter em se esforçar para comprar em definitivo o atual lateral-esquerdo titular da equipe, o argentino Alexandro Bernabei, que é esperado em Porto Alegre na semana que vem.
“Gosto da ousadia do Bernabei. Ele tem essa característica. Sempre chega na frente surpreendendo o adversário. Bernabei é uma realidade. Lateral qualificado. Inter acerta em cheio na sua permanência”, ampliou Rubens.
Inter em campo em breve
Mantendo a sua preparação de pré-temporada no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, o Inter se apresenta pela primeira vez na temporada na próxima quinta-feira, dia 16, às 21h, diante do México, em amistoso no Beira-Rio. Depois, a estreia no Gauchão será na quarta, dia 22, às 19h, contra o Guarany, fora de casa.