Autor do primeiro gol da emblemática vitória do Grêmio sobre o Lanús, na Argentina, pela volta da final da Libertadores de 2017, o atacante Fernandinho está de volta ao futebol brasileiro. Após muitos anos no futebol da China, ele fechou contrato com o Retrô, do futebol pernambucano, que está disputando o estadual e depois jogará a Série D.
Em 2022, ele não conseguiu a liberação do Chongqing Dangdai, da China, mesmo tendo recebido oferta do Sport. Fernandinho é nascido no interior paulista, mas tem família de criação em Pernambuco. Hoje, tem 37 anos, mas ainda não pensa em encerrar a carreira.
- Dia seguinte ao hat-trick: fotos do uruguaio no supermercado e comprando carro viralizam na web
- Suárez já pensa no futuro do Grêmio e convida goleiro para jogar no clube: “Falei com ele”
Segundo Igor Moura, repórter da Rádio Jornal, de Pernambuco, as partes se aproximaram do acerto quando Fernandinho começou a usar a estrutura do Retrô para realizar atividades físicas. Já há algum tempo, o ex-gremista vinha sem jogar.
No futebol brasileiro, ele também atuou por São Paulo, Flamengo e Atlético-MG. Pelo Grêmio, a última partida foi contra o Real Madrid pela finalíssima do Mundial de Clubes de 2017, vencida pelo time espanhol por 1×0. Logo em seguida, negociou a sua ida para o futebol da China.
VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Diego Souza faz elogios a Suárez, mas chama outro reforço do Grêmio de fantástico: “Difícil me enganar”
- Três jogadores gremistas que se destacaram e ganharam pontos com Renato na pré-temporada