Campeão sendo comandado por Vagner Mancini no Paulista de Jundiaí, em 2005, ano da surpreendente campanha de título na Copa do Brasil, o ex-volante Cristian Baroni concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal avaliando o momento do Grêmio e aprovando a chegada do treinador para os 14 jogos restantes do Brasileirão.
Cristian, vale lembrar, esteve no Grêmio durante um pequeno espaço de tempo em 2017 e integrou o elenco campeão da Libertadores daquele ano – veja as suas principais aspas abaixo:
Chegada de Mancini:
“Eu acho que é uma boa contratação (Vagner Mancini). Acho que ele vai conseguir tirar o tricolor dessa situação. Tem um elenco muito forte, não merece estar nessa situação, deveria estar disputando título, vaga de Libertadores”
Possível ida para a Série B:
“O problema do time grande na Série B é que muda tudo. A estrutura é outra, o investimento é outro, a cota é outra, as coisas mudam todas. A dificuldade é tremenda”
Sentimento do torcedor:
“O torcedor está sofrendo, está sangrando, vem de anos em momentos bons. Numa situação dessa, a cobrança grande do torcedor atrapalha. A pressão de fora para dentro é pior. Já tem a pressão para vencer. Eu sei que o torcedor quer vitória”
Perfil do novo técnico:
“Mancini é um cara que já jogou, conhece a língua do jogador, trabalhou em várias equipes. O importante foi trazer um cara que conhece o Grêmio, conhece o clube. Mancini é bom em conversar com o atleta, além do trabalho dentro de campo”
Só cobrar o jogador não adianta:
“Eu acho que agora é mais na conversa do que na cobrança. Nada que venha a cobrar não vai resolver o problema do Grêmio. Precisa é resgatar os jogadores. É na conversa, incentivando e apoiando é que o Grêmio vai conseguir sair dessa situação”