Emprestado pelo Grêmio no começo da temporada, o meia-atacante Jaminton Campaz vai, pouco a pouco, reencontrando o seu futebol com a camisa do Rosario Central. O time argentino, que eliminou o Grêmio da Libertadores de 2016, acertou a transação do jogador colombiano em empréstimo até dezembro com opção de compra no final.
Neste domingo, em jogo diante do Platense em casa pelo Campeonato Argentino, Campaz mostrou as suas credenciais em uma verdadeira pancada de perna esquerda de fora da área. Pulando atrasado, o goleiro não conseguiu chegar e impedir o gol:
https://twitter.com/CoperoNews/status/1655271065902362625
Ex-dirigente do Grêmio falou recentemente de Campaz
Destaque do Tolima, da Colômbia, Campaz chegou ao Grêmio no meio de 2021 comprado por cerca de R$ 21 milhões – na época, a transferência mais cara da história do clube. Na última semana, em entrevista ao jornalista Farid Germano Filho, o ex-vice de futebol Denis Abrahão opinou sobre a passagem do colombiano na Arena:
“Eu acho que o Campaz não tinha preparo emocional e não tinha preparo intelectual para chegar aonde ele chegou e ter o que ele teve. Se eu te disser que ele não tinha bola, é forte. Se eu te disser que ele tinha bola, também. Eu precisaria ver mais. O pouco que eu vi, ele tinha momentos de muita lucidez. E outros momentos totalmente desligado, o que é próprio de um jovem”, declarou Abrahão, na oportunidade.
No ano passado, já com a volta do técnico Renato Portaluppi, Campaz teve uma lesão muscular na coxa, que atrapalhou a sua participação na reta final da Série B.
Leia mais:
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré