Pedro Ernesto não vê Campaz como bom reforço para o Grêmio, mas admite: “Não vi jogos dele em 2023”

Meia-atacante colombiano ainda não se acertou com o Rosario Central, da Argentina

Publicidade

Para o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, o Grêmio não estará se dando bem caso o meia-atacante Jaminton Campaz de fato fique no clube. Ele, até o momento, ainda não acertou o seu contrato com o Rosario Central, da Argentina, por quem se destacou na temporada de 2023 sendo titular e participando do título da Copa da Liga Argentina.

Nesta semana, Campaz esteve em Porto Alegre realizando alguns exames médicos de rotina, mas ainda não voltou a treinar com o grupo. Não está descartado que se acerte com o Rosario Central e retorne para o futebol argentino para dar continuidade ao trabalho.

“A torcida do Grêmio mostra entusiasmo pelas redes sociais com a expectativa de o jogador colombiano ficar no clube, apesar da possibilidade de não ficar. Campaz fez um Campeonato Argentino de qualidade, tanto que o Rosario Central gastou R$ 10 milhões por 50% de seus direitos econômicos”, escreveu Pedro Ernesto, no site GZH.

“Mas aí fez a grande barbeiragem. Pagou o Grêmio sem se acertar com o jogador. Penso que este forte desejo dos torcedores de verem Campaz no time tem a ver com a falta de contratações e com a volúpia do Inter no mercado, contratando diversos atletas. Não creio que seria um bom reforço. Mas estou baseado no que vi do jogador em Porto Alegre, e não no Campeonato Argentino. Não assisti a nenhum jogo dele nesta competição”, acrescentou.

Pedro Ernesto falou do Inter
Pedro Ernesto falou de Campaz – Foto: Reprodução/RBSTV

Campaz não vingou no Grêmio

Ao ser comprado pelo Grêmio junto ao Tolima, da Colômbia, por 4 milhões de dólares, Campaz não conseguiu ter grande desempenho em 2021 e acabou naufragando no rebaixamento tricolor do mesmo ano. Em 2022, conviveu com algumas lesões e também viveu altos e baixos até sair para o futebol da Argentina no começo de 2023.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)