
A derrota de 3×1 para o Flamengo frustrou a torcida do Inter, que imaginava um resultado diferente em casa pelo Brasileirão às vésperas do duelo decisivo contra a mesma equipe pelas oitavas da Conmebol Libertadores. Mas alguns colorados souberam separar as coisas e até “tietaram” os rivais, chamando nomes como Pedro, Arrascaeta e Wallace Yan para fotos e pedidos de camisa.
A situação gerou uma crítica do repórter da Rádio Gre-Nal, Bruno Abichéquer, sobre estes torcedores que ficam no setor “Coração do Gigante” e que lidam com idolatria e carinho aos rivais. Recentemente, o mesmo aconteceu com o zagueiro Arboleda, que marcou gol na vitória de 2×1 do São Paulo no Beira-Rio.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“Muito bala o setor MONGOLÃO DO GIGANTE. Meu deus do céu, como é que pode? Tomando 3 na cola e pedindo camisa do adversário que pode te eliminar daqui 3 dias”, escreveu o comunicador, em cima do vídeo de Arrascaeta jogando a sua camisa para um colorado.
Momento que Arrascaeta presenteia um torcedor do Inter com sua camiseta. Pedro foi outro que deu sua camisa para um torcedor pic.twitter.com/4hjIc9r8xm
— Resistência Colorada (@rc_portal) August 17, 2025
Expectativa: Clima de Guerra.
Realidade: Foto com o rival.Área do coração do gigante tem que ACABAR!!!!!! pic.twitter.com/dFRqgGtpn7
+ Dia do Inter tem nota oficial da Guarda Popular e demonstração de otimismo de Roger
— Inter do Avesso! (@interdoaveso) August 18, 2025
Inter e Flamengo se reencontram
A tendência, ao menos em tese, é de menos “amizade” e mais clima quente no Beira-Rio na quarta-feira, 21h30, contra o Flamengo, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A missão colorada será reverter o 1×0 que o Fla construiu no jogo de ida no Maracanã.
“Sobre a torcida, sabemos o diferencial que é jogar na nossa casa. Hoje tivemos um jogo difícil. Temos que estar concentrados, sem descuidar dos detalhes. Eles aproveitaram bem os descuidos do início. Mas quarta, para nós, é uma final”, declarou Rafael Borré depois do jogo deste domingo.
A diretoria do Inter espera cerca de 50 mil pessoas no Beira-Rio para o jogo de quarta-feira. O tradicional evento “Ruas de Fogo” está sendo preparado por torcedores para a recepção do ônibus do clube nos arredores do estádio.