
O colombiano Gustavo Cuéllar deverá ser o principal desfalque do time do Grêmio para a partida deste sábado, 17h45, na Arena, contra o maior rival Inter, pela ida da grande final do Gauchão. Ele tem problema muscular constatado e é dúvida até para o segundo jogo, no Beira-Rio, no fim de semana que vem, segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
“Cuéllar fora do primeiro Gre-Nal por conta de um problema muscular. Joga Camilo. Colombiano é dúvida para o segundo clássico”, publicou o jornalista em suas redes sociais nesta quinta-feira.
Naturalmente, o substituto deverá ser Camilo Reijers, que vem entrando nas etapas finais dos últimos jogos com desempenho elogiado tanto pela comissão técnica quanto pela torcida. A outra opção seria Dodi, que abriu o ano como titular do time ao lado do paraguaio Mathias Villasanti.
Sem Cuéllar, o técnico Gustavo Quinteros, que também estará de fora cumprindo suspensão, deverá armar o Grêmio da seguinte maneira: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Camilo, Villasanti, Cristaldo; Olivera, Braithwaite, Monsalve (Amuzu).
Inter também se arma para o Gre-Nal
O Inter, por sua vez, publicou fotos do treinamento com bola desta quinta-feira no CT Parque Gigante com as presenças de Alan Patrick e Borré, que estão retornando de lesão e podem pintar no time titular na Arena. Há, também, a possibilidade do volante Thiago Maia ser relacionado, já que ele não efetivou a sua transferência ao Santos.
Fora de campo, o Inter intensifica a sua mobilização em prol da retomada dos títulos, em especial o Gauchão, que não é vencido desde a temporada de 2016. Nesta quinta, o presidente Alessandro Barcellos recebeu ex-dirigentes, mesmo de lados opostos, como Roberto Melo, para reforçar a união do clube neste momento decisivo.