Durante a discussão com o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, da qual detalhamos aqui anteriormente, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, negou ter brigado com “meio clube” ou que tivesse má relação com as pessoas do dia a dia do CT Luiz Carvalho. Neste sentido, citou uma recente passagem envolvendo um dos funcionários mais antigos do tricolor, que não teve o nome mencionado:
“Vou contar uma situação que ocorreu quando um funcionário antigo do Grêmio, do nosso CT, veio até a mim recentemente. Incialmente, achei que viria fazer alguma solicitação de algo. Mas não. Veio, com os olhos marejados e emocionados, agradecer pois, pela primeira vez, alguém que ocupava o meu cargo cumprimentava todos os funcionários do clube e perguntava como eles estavam”, respondeu Caleffi.
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
O dirigente se irritou especialmente com o que considerou, da parte do jornalista, uma “suposição” de que ele poderia ser o “X9” do Grêmio, isto é, a pessoa que passa e vaza informações de dentro do clube.
“Meu trabalho aqui é correto, sério, leal, e mais do que isso, é reconhecendo o esforço de todas as pessoas que estão no ambiente do Grêmio. A minha conduta pessoal, nem tu e nem o teu informante vão colocar em questão. Eu não tenho receio algum de vir ao microfone tratar disso”.
Jornalista reafirma as afirmações contra Caleffi
O repórter, porém, não arredou pé de nenhuma das informações que concedeu ao longo do dia e reforçou que o presidente Alberto Guerra não está satisfeito com o trabalho da vice-presidência de futebol:
“Eu reafirmo todas as minhas informações. Se eu soubesse e tivesse certeza que você, Caleffi, era o X9, eu falaria: ‘Paulo Caleffi é o X9 do Grêmio’. Não fiz isso. Não falarei o nome da pessoa que me deu as informações, até porque foram várias. Se eu falo, amanhã mesmo você demite todas elas. Você brigou com meio Grêmio e o presidente não está satisfeito com o seu trabalho”, afirmou Cristiano.
Em campo, o Grêmio, que tem 6 pontos em três jogos no Brasileirão, faz sua primeira partida na Arena no campeonato neste domingo, 18h30, diante do Bragantino, pela quarta rodada da competição. Suspenso, Kannemann é desfalque e deve ser naturalmente substituído por Bruno Uvini.
LEIA MAIS:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o ex-clube na tabela atual do Brasileirão